quinta-feira, 1 de março de 2007

Sonho de Alice

Então quando Alice acorda, ela percebe que já nao existem mais as mesmas coisas, percebe que o mundo não é mais o mesmo e que sua vida está agora por um fio.
Pensa como é possivel alguém declarar juras de amor por ela, prometer-lhe a eternidade e depois, como se ela fosse uma qualquer, olhar profundamente naqueles olhos claros que ela tinha e dizer: "Eu nao te quero mais!"
Seu coração se dilacera, a última coisa que ela se lembra é de ter chorado muito. Estava chovendo e chovendo forte quando ele cuspiu essas palavras em sua cara, pobrezinha, perdeu por um segundo a noção das coisas, parou e buscou dentro dos olhos daquele ingrato a verdade.
Ela saiu correndo do carro, mesmo com tamanha chuva, ela não quis saber. Chegou em casa ensopada, pegou logo uma garrafa de uisk, devia ter quase que mais da metade e começou a se debular em copos e mais copos de doses fortes daquela bebida. As lágrimas nao paravam de cair, era como se uma faca tivesse entrado em seu corpo e ninguém a tivesse tirado e por iso a ferida nao parava de doer.
Por quê ele fez isso? Por quê não me quis mais? O que eu fiz? Pensava ela buscando entender todo aquele acontecimento.
É triste, doloroso e injusto. " Eu o amo, fiz tudo por ele e eu sei que ele me deseja, eu sei que ele me quer." Gritava ela sozinnha em casa.
Aquelas primeiras horas foram muito agoniantes, ela sempre esperou uma ligação dele em momentos de crises, e ele sempre ligava...
Mas dessa vez ninguém ligou, ninguém bateu à sua porta nem havia mensagens na secretária eletrônica, deve ser por isso que ela entendeu o recado.
Dormiu.
No outro dia, depois de ter despreendido rios de lágrimas, ela sentia que a mudança já tinha acontecido, que agora só dependia dela querer mudar, e ela mudou.
Após cinco dias eles tiveram um último encontro, uma reunião entre amigos. Ela tinha chegado primeiro e sabia que ele iria por lá aparecer. Esperou e por fim ele chega todo sorridente. Dentre os companheiros estavam Yolanda, Creuza e Samara, todos amigos de muito tempo. Ele cumprimenta todas e quando vem para Alice, ela se levanta e nem olha na cara dele. Estava revoltada, achava um absurdo todo aquele show.
No termino do encontro, todos se dirigiam para o mesmo caminho quando Yolanda e Samara, qua são namroadas há um bom tempo, despediram-se e foram ao supermercado.
Ele estava provocando, por quê ir andando com a gente sendo que podia ter ligado pra sua mãe ou seu pai pra lhe buscar? Aliás, esqueci de mencionar que ele mesmo com seus quase 25 anos, ainda vivia às sombras do pai e da mãe, e mesmo sendo ainda um relativamente incapaz, ele nao ligou e ninguém veio buscá-lo.
Creuza sempre foi muito esperta e sem que Alice dissesse algo, ela notou que eles não estavam bem. Fofinha também como era chamada, Creuza morava longe e tinha que pegar ônibus, no entanto ela já tinha passado de seu ponto há muito tempo justamente por notar que nao poderia deixar os dois sozinhos.
Alice e ele nao trocaram uma palavra, nem mesmo um olhar. Ela vinha caminhando calada ao lado de Creuza.
Chegou o cruzamento. "Nao tem como mais ele vir com a gente." Pensou Alice, no cruzamento ele ia pra um lado e as duas pelo outro.
Ele a pouco mais de três quadras da sua casa liga então pra sua mãe o pegar.
Depois de desligar o telefone, tem a maior cara de pau e pergunta a Alice se ela queria carona.
"Safado, filho da puta! O que esse mané pensa que eu sou? Que ódio!"
Ela ascenou a cabeça num sinal negativo, ele deu um abraço em Creuza e disse tchau a Alice, ela nao respondeu.
No caminho até o próximo ponto, as duas vieram conversando e foi quando Alice contou toda história. Todos os amigos sabiam da história dos dois e sabiam o quanto os dois se gostavam. Creuza ficou abismada, nao entendeu o que tinha acontecido com ele.
Ele era um rapaz bonito, chamava-se Antonio, estudava fora da cidade e vinha sempre ficar com sua amada, ela também, Alice ia sempre vê-lo na cidade que morava.
Ninguém entendia muito a relação dos dois, porque mesmo ele sendo bonito ela era mais e se contrastava muito com ele.
Ela era uma bela morena de olhos claros, boca carnuda, traços definidos, gozava de um lindo corpo e era paparicada aos montes por todos.
Como ele morava fora, era dificil pra ela manter a fidelidade, todos a cobiçavam, todos a queriam, mas ela só tinha olhos pra aquele imbecil com cara de retardo( ela tirou essa conclusão depois do termino, analisou bem e viu que ele tinha cara de retardado mesmo), mas dizem que o amor é cego nao é mesmo?
Os dois tinham vivido histórias engraçadas e ela se envolvia cada vez mais. Era lindo ver aqueles olhos claros brilhando quando ele dizia alto que a amava.
Hoje, Alice tem uma vida nao muito diferente. Decobriu que Antonio nao era o grande amor de sua vida. Ela está loucamente apaixonada, fez uma tatuagem e agora vai ver seu novo namoradinho todos os finais de semana.
Ele é um lindo surfista que mora em Vitória, capital do Esperíto Santo.
Antonio deve estar bem, Alice não teve mais noticias dele depois disso tudo, ele mandou uns dois emails pra ela, mas nao detelhou muito sua vida, ela também nem faz questão.
Tá vivendo uma louca história com um outro grande amor....


Yuri Rabelo

Nenhum comentário: