quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Eu e seu ver

Um menino mimado talvez
Não, muito inclusive
Rodeado por bestas peçonhentas
E até gosto
Esse lance de aventura e adrenalina
Literalmente vivendo num campo minado
Cansado de ser eu
Mas não por isso ser ruim pra mim
Pelo contrario, me amo
O problema todo está no fato de que ninguém valoriza isso
Ninguém quer sua essência
Nunca me preocupei com atitudes de ninguém em relação a mim
A vida é assim: correria, pessoas, extremos
Ela é totalmente mutável
Não podemos cobrar nada de ninguém
Agora o amor não
E não adianta criticar minhas atitudes e duvidar do meu amor por causa delas
Esse sou eu, e todo mundo ama
Todo mundo.
Logo, eu também
Foda-se se está procurando por coisas pequenas
Por detalhes ou pequenas ações
Faço quando eu quiser e se quiser
Se não fiz é porque estava com preguiça
Não viesse ate a mim então

Por outro lado, e digamos, o melhor lado
É assim que eu quero ser pra sempre
Porque quem tiver que gostar de mim, vai gostar
E quem tiver que me matar, possivelmente vai também
Mas o que me deixa mais feliz
É poder olhar profundamente nos olhos de alguns poucos
E ver lá dentro a felicidade por estar comigo
E mais que isso
Por estar comigo do jeito que eu me apresentei
E é por eles que não mudo
Por sentir um amor sem cobranças por parte deles
E também dar um amor sem cobranças
Sem vícios ou doenças

Não quero saber de vida ruim de ninguém não
Já basta a minha e os meus esforços pra minimizar isso
Foda-se de novo
E na verdade só eu quem sei disso
Só eu sei das coisas que eu passo
E mesmo assim to sempre de sorriso verde pra todo mundo
Deve ser por isso que sou muito mimado
Porque todo mundo devolve o sorriso

Yuri Rabelo

Um comentário:

Leandro Hott disse...

As vezes mudar é necessário, mas deixe a excencia como está... ela é linda!
Otimo texto/desbafo, poeta...
ABraço